Vá além das caixinhas de growth, branding ou dados e saiba direcionar todas elas.
Achar quem faça é fácil. Seu valor como profissional está em saber o que é que precisa ser feito.
Ninguém direciona aquilo que não conhece. Você precisa dominar todas as funções do marketing. Não adianta ser bom em growth e ruim no resto.
Poucos CEOs entendem de marketing. Poucos marketeiros entendem de negócio. Conseguir dialogar no estratégico é a ponte do crescimento.
Um bom líder faz todo o time entregar mais. Estratégias confusas e execução desorganizada são doenças que podem ser curadas com bom direcionamento.
São 6 módulos práticos, que servem de framework para você guiar seu trabalho como líder da área de marketing.
Módulo 1
Para liderar a área de marketing, você precisa dominá-la de ponta a ponta. Nesse módulo, você descobrirá quais são as 4 funções que precisam ser bem desempenhadas por qualquer time de marketing. E de que forma você, como líder, deve atuar em cada uma delas. Esse módulo habilitará você a:
Grade de conteúdos:
Módulo 2
Para ter visão de negócio, você precisa dominar as métricas. Pois você precisa delas para (1) debater resultado com diretoria e (2) direcionar as prioridades do time. Mas dominar as métricas é muito diferente de calculá-las. Calcular é fácil. O desafio é saber para quais métricas olhar e o que elas estão sinalizando. Esse módulo habilitará você a:
Grade de conteúdos:
Módulo 3
O marketing vende algo para alguém. Ou seja, produto e público. Muitos profissionais são apenas táticos. Saem atuando em growth ou branding. Acontece que definições de produto & público são as que mais mudam o ponteiro do negócio e dão a base para o bom trabalho de marketing. Esse módulo habilitará você a:
Grade de conteúdos:
Módulo 4
Agora você precisa garantir que seu público perceba o valor do seu produto. É a comunicação que cria desejo de compra. O problema é que muitos profissionais fazem comunicação de forma caótica, como uma linha de produção de peças desconexas entre si. A narrativa de vendas é o que você precisa para organizar e direcionar a comunicação. Esse módulo habilitará você a:
Grade de conteúdos:
Módulo 5
Sua narrativa precisa encontrar o público. Para isso, você precisa de uma estratégia de aquisição. O problema é que essa estratégia raramente está clara. E assim os times executam ações aleatórias, em vez de um plano (e brading e growth batem cabeça). Desenhar o Funil é o que você precisa para que o time tenha clareza do que deve ser executado. Esse módulo habilitará você a:
Grade de conteúdos:
Módulo 6
Nenhuma estratégia vai acertar de primeira. Será preciso ajustes (para sempre). Mas como ajustar se você não sabe o que está vs. não está funcionando? O problema é que muitos profissionais não entendem de dados, e assim tornam as suas vidas difíceis para fazer acompanhamento. Você vai aprender o que é que precisa para montar uma estrutura de dados que facilite o acompanhamento. Esse módulo habilitará você a:
Saiba o que os outros estão fazendo para gerar resultado. Uma única ação, das pequenas e fáceis, já pode fazer valer todo o investimento.
Todo profissional tem lacunas, e isso é normal. Nosso objetivo é ajudar você a passar uma régua nas suas skills, elevando o nível naquilo que talvez você não seja tão bom.
No dia a dia, a gente se enfia nas trincheiras. Dê um tempo para pensar coisas diferentes e oxigenar a sua cabeça de marketing.
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O programa tem duração de 6 semanas, período em que os conteúdos vão sendo liberados. Mas o acesso a eles permanece por 12 meses.
Não há pré-requisitos. Mas tenha em mente que o programa é avançado e dedicado para profissionais que já atuam na área.
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